O Coritiba e o Athletico se uniram, neste sábado (8), em gestos de solidariedade às vítimas do ciclone que atingiu cidades do Centro-Sul do Paraná, entre elas Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava. O fenômeno, considerado um dos maiores desastres naturais da história recente do estado, deixou um rastro de destruição e comoção.

O Coxa inicialmente publicou uma nota oficial manifestando apoio às famílias atingidas e lamentando as perdas humanas. “Manifestamos nosso luto pelas vítimas e desejamos força a todos que sofrem com as consequências dessa tragédia”, diz o comunicado do clube.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Nos comentários da postagem, torcedores alviverdes sugeriram que o Couto Pereira também se torne ponto de coleta de donativos durante o jogo contra o Athletic, na próxima semana. E o pedido foi atendido. A partir deste domingo (9), o estádio receberá doações Serão aceitas roupas em bom estado de conservação, itens de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis durante toda a semana, até o início do jogo contra o Athletic, no próximo sábado (15), às 16h30.
O Coxa Sports Bar receberá as doações a partir das 11h deste domingo. A partir de segunda-feira, as ofertas só poderão ser feitas na Central de Atendimento ao Sócio, que funciona das 9h30 às 19h.
Enquanto isso, o Furacão mobilizou sua estrutura para auxiliar diretamente os atingidos. A Fundação Athletico Paranaense iniciou neste sábado uma campanha de arrecadação na Arena da Baixada, durante o jogo contra o Volta Redonda, com ponto de coleta no Espaço Sócio Furacão. O clube recebe doações de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas.
Tornado com ventos acima de 250 km/h atinge Rio Bonito do Iguaçu (PR)
O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foi devastado por um tornado com ventos que ultrapassaram 250 km/h, na noite de quarta-feira (6).
O fenômeno destruiu cerca de 90% das edificações da cidade, incluindo casas, escolas e comércios, deixando ao menos seis mortos e dezenas de feridos. A força do vento também derrubou postes, arrancou árvores e comprometeu completamente a infraestrutura local, provocando um cenário de calamidade pública.
+ Vítimas de tornado no Paraná são identificadas; Governo decreta luto oficial
As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem atuando no resgate e na busca por desaparecidos, além de prestar assistência às famílias desabrigadas. Diversas cidades vizinhas, como Guarapuava e Laranjeiras do Sul, enviaram reforços para ajudar nas ações emergenciais.
+ Ratinho Jr decreta estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu após tornado
O governo estadual decretou estado de calamidade pública, e campanhas de arrecadação foram iniciadas em todo o Paraná para auxiliar as vítimas da tragédia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!