Coritiba faz 1 a 0 no Vitória, vence a segunda seguida e entra no G-4
O Coritiba venceu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O Confronto contra o Vitória na noite desta terça-feira (22), no Couto Pereira terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe alviverde, gol foi marcado pelo Waguininho.
Com o resultado o Coxa sobe para a quarta colocação com 10 pontos, entrando na zona de classificação. Lembrando que o time ainda tem um jogo a menos, justamente contra o Brusque, hoje quinto colocado, pela quarta rodada, jogo ainda não tem data marcada.
Na próxima rodada o Verdão vai a Campinas enfrentar o Guarani pela sétima rodada. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 19h no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Coritiba 1 x 0 Vitória
A primeira etapa começou com o Vitória melhor na partida, com a marcação adiantada a equipe conseguiu dominar o campo do Coritiba e chegar no ataque com mais perigo. Aos 20′ o Vitória já tinha três finalizações e 60% de posse de bola, contra nenhum chute a gol da equipe alviverde.
Mas, nem sempre quem tá melhor no jogo marca, aos 33′ Rafinha fez um ótimo lançamento para Igor Paixão, que foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. Waguininho se jogou de carrinho para colocar a bola no fundo das redes abrindo o placar.
Na segunda etapa a partida ficou mais equilibrada, mas o Vitória voltou pressionando criando boas oportunidades. Mas não conseguiu efetividade nas finalizações. Foi do Coritiba as melhores oportunidades de ampliar o placar.
Nos últimos minutos o técnico Ramon Menezes deixou a equipe mais ofensiva, fazem uma super pressão no Coxa que se manteve retraído. Partida terminou com o Vitória com mais posse de bola (59%), e também mais finalizações, foram 11 contra sete do Coritiba.
Série B
6ª rodada
CORITIBA 1 x 0 VITÓRIA
Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Rafinha (Valdeci); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Rafinha, Wilson
Gols:
Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo, Wallace e Pedrinho (Roberto); Mateus Moraes (Ygor Catatau), Gabriel Bispo (Guilherme) e Soares (Bruno), David, Pablo e Dinei.
Técnico: Ramon Menezes
Cartões Amarelos:
Gols: Waguininho (1ºT/33′)
Data: 22 de junho de 2021
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) eFabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)