Curitiba - Após 17 rodadas, o Coritiba não poderá contar com o zagueiro Maicon. O defensor foi expulso na vitória por 1×0 sobre o Volta Redonda, no último sábado(25), e vai cumprir suspensão diante do CRB, na sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira.

A última vez que o ‘God of Zaga’ não esteve em campo foi na goleada por 5×2 sofrida para o Paysandu, no Alto da Glória, no dia 19 de julho. De lá pra cá, o Alviverde passou nove dos 17 jogos sem ser vazado, levando nove gols no total. Até por isso, o defensor é visto como um dos pilares do sistema defensivo pelo técnico Mozart.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O Maicon tem sido um pilar importante para nossa equipe. Não só pelo desempenho técnico, pelo exemplo, experiência e carreira que ele tem”, disse o treinador em entrevista à rádio TMC.
Quem substitui?
Entre as opções para a vaga de Maicon, Mozart deixou em aberto qual será o zagueiro escolhido. Para ele, depende de quem for melhor nos treinamentos durante a semana que antecede a próxima partida.
+ Questionado, Maicon ganha confiança e vira peça chave do Coritiba
“Nós temos a opção do Moledo, do Cóser, do Aquino... A semana que vai dizer quem vai iniciar, é óbvio que é um desfalque. O Maicon jogou uns 14 ou 15 jogos pendurados (com dois amarelos), são coisas que infelizmente acontecem nessa reta final. Nós temos um elenco qualificado e tenho certeza que vamos ter um substituto a altura“, explicou.
Última vez que não jogou, Coxa levou cinco
A última partida que Maicon não esteve em campo pelo Coritiba, foi na 17ª rodada da Série B. Naquele jogo, que aconteceu no Couto Pereira, o Paysandu goleou por 5×2. O treinador até brincou sobre a situação “Nem me lembre desse jogo”.
+ Coritiba e Athletico repetem Série B e empatam sem gols na Taça FPF
Em 28 partidas disputadas com o zagueiro, o Alviverde soma 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 64,3%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!