O Coritiba negocia uma troca de jogadores com o Guarani-SP, rebaixado à Série C do Brasileirão. O Coxa quer a vinda do volante Matheus Bueno que, inclusive, já atuou no time paranaense. Todavia, Bueno foi um dos únicos destaques do Bugre em 2024. As negociações ocorrem por indicação do técnico Mozart.

Por outro lado, o Guarani quer as chegadas dos zagueiros Márcio Silva e Thiago Dombroski. Márcio, inclusive, esteve emprestado ao clube de Campinas nesta temporada. Todavia, lesionado, jogou pouco. O Coritiba aceita liberar o jogador, mas antes quer estender seu contrato, que encerra em 2025.
Thiago, por sua vez, está emprestado para o Portimonense-POR e não vem tendo oportunidades. O atleta também tem propostas de clubes da Polônia e Letônia. O desejo da diretoria alviverde é rescindir com o jovem zagueiro e ficar apenas com um percentual de seus direitos, em caso de uma futura venda.
Leia mais:
Recentemente, o empresário do jogador, Naor Malaquias, revelou que o Coritiba estaria dificultando a negociação de Thiago com um clube polonês. Porém, em entrevista exclusiva ao programa Bate Pronto, o agente revelou que o zagueiro tinha como maior desejo voltar ao Coxa. Todavia, isso não deve ocorrer.
Matheus Bueno: da base ao profissional, volante tem relação com o Coritiba
Matheus Bueno é um nome conhecido da torcida do Coritiba. E também do técnico Mozart. Após longa passagem na base do Coxa, ele chegou à equipe profissional em 2018, ano em que o clube esteve na Série B. No clube até 2021, foi vendido ao Gil Vicente-POR. Por lá, fez apenas um gol em 53 jogos.
Sem muito sucesso em Portugal, Matheus voltou ao Brasil em 2023 para defender o Guarani. Em Campinas, teve números mais regulares e marcou três gols em 77 jogos pelo time. Em 2024, foi um dos poucos destaques do time rebaixado para a Série C. Valorizado, portanto, não deve ficar no Bugre.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.