Curitiba - A goleada por 4×0 diante da Ferroviária, na última sexta-feira (5), fez o técnico Mozart ter novas opções para o meio de campo do Coritiba. O trio formado por Walisson, Vini Paulista e De Pena fez uma boa apresentação e pode mudar o setor da equipe, que estava bem consolidado por Filipe Machado, Sebas Gómez e Josué.

Uruguaio Carlos de Pena participou dos quatro gols na última partida. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O trio que vai formar o meio de campo para a “decisão” contra o Goiás, na próxima sexta-feira (12), ainda é uma dúvida. Quem está de volta é o colombiano Sebastian Gómez, que cumpriu suspensão, mas uma ausência confirmada é o português Josué, que está com uma lesão na coxa e o tempo estimado de ausência dos gramados varia entre três e 15 dias.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Josué deixou a partida aos 36 minutos de jogo, com dores na coxa. Quem entrou no lugar do camisa dez foi o uruguaio Carlos De Pena, que fez apenas uma partida como titular nesta Série B, contra o Operário.

+ Bastidores mostram Coritiba focado e com presença de diretor para buscar acesso “na marra”

O camisa 27 entrou para mudar a partida. Primeiro, ele cobrou a falta que originou o gol contra do zagueiro João Ramos, da Locomotiva. Na sequência, fez os três lançamentos que começaram a jogada dos gols seguintes da goleada alviverde. Com a ausência de Josué, o uruguaio pode continuar na equipe para enfrentar o Esmeraldino.

Opções podem fazer Mozart mexer no Coritiba

Diante das boas atuações do trio ‘reserva’ na rodada passada, e a volta de Sebás, alguém terá que ficar de fora. E aí que entra a ‘dor de cabeça’ do técnico Mozart, que gostou, por exemplo, da dupla de volantes escalada diante da Ferroviária.

+ Após passagem pela Itália e lesão, atacante renova contrato com o Coritiba

“Falando especificamente do Wallisson e do Vini, além deles se complementarem, talvez sejam os jogadores que mais percorrem. E a ideia de começar os dois era ter mais energia, o pé mais na bola e chegar na frente com bastante jogadores. O Vini já vinha merecendo essa oportunidade e foi um dos destaques do jogo“, disse o comandante alviverde, explicando as escolhas.

Força do elenco é o principal

Pela lógica, a tendência seria que Vini Paulista, mesmo muito elogiado, vá para o banco junto com Filipe Machado. Nada que incomode o jogador, que vê como fundamental o Coritiba conseguir a vitória.

“É o jogo que todo jogador gosta de jogar. Fico muito feliz de ter ajudado a equipe contra a Ferroviária, e agora na sexta-feira temos uma decisão, jogo de seis pontos, de líder contra vice-líder (…) Em relação a disputar posição, não vejo um problema. Sempre busco ajudar a equipe”, disse Vini Paulista, em entrevista coletiva.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.