Maringá - Mesmo com o time sub-20, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (22), o time bateu o Maringá por 2×0, no Willie Davids, pela quarta rodada da competição. Os gols da vitória foram marcado pelo lateral-direito Jhonny, um dos jogadores do grupo principal que reforçaram a piazada, e Vitor Tissi.

Com o resultado, o Coxa subiu quatro posições, indo para o quinto lugar, com seis pontos, enquanto o Dogão parou nos mesmos seis pontos, caindo para sexto. Na próxima rodada, o Alviverde fará o clássico com o Athletico, sábado (25), às 16h, no Couto Pereira, enquanto o Maringá encara o Andraus, domingo (26), na Ligga Arena.
Coritiba aproveita chance
O primeiro tempo foi praticamente de total domínio do Maringá, que passou a maior parte do tempo no ataque e criando as melhores chances, inclusive acertando o travessão de Gabriel Leite.
Com pouca posse de bola, o Coritiba tentava apostar nos contra-ataques, e em uma dessas chances abriu o placar. Aos 36 minutos, Ruan Assis avançou pela esquerda e cruzou na área. A defesa falhou na marcação e Jhonny se jogou na bola para empurrar para as redes.
No segundo tempo, um cenário parecido, com o Dogão tomando as rédeas, atacando mais, mas sendo ineficiente, pouco chutando a gol e quase não criando oportunidades. Já o Coxa se preocupou em se defender mais, segurando a importante vitória.
Mas, no final, após uma bobeada do Maringá, o Alviverde chegou aos 2×0. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate várias vezes na área, até Vitor Martinelli chutar. Só que Dheimison vacilou e deixou a bola nos pés de Vitor Tissi, que, na pequena área, definiu o placar.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 4ª rodada
MARINGÁ 0x2 CORITIBA
Maringá
Dheimison; Ronald, Tito e Gustavo Vilar; Cristovam (Robertinho), Rodrigo Santos, Zé Vitor (Lucas Black), Danielzinho (Vitinho) e Negueba; Maranhão (Júlio) e Moraes (Gledson Júnior). Técnico: Jorge Castilho
Coritiba
Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan Moreira, João Pedro e João Vitor; Jorge (Vitor Tissi), Geovane Meurer (Henrique Melo) e Jhonny (Vitor Martinelli); Brenno (Daniel Gruber), Ruan Assis e Eberth (Paulo Roberto). Técnico: Moisés Moura
Local: Estádio Willie Davids (Maringá)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Weber Felipe Silva
Gols: Jhonny, 36 do 1º; Vitor Tissi, 43 do 2º
Cartões amarelos: Zé Vitor, Vitinho, Lucas Black (MFC); Geovane Meurer, Jorge, Gabriel Leite (COR)
Público pagante: 6.850
Público total: 7.550
Renda: R$ 173.430,00
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.