Curitiba - Em um jogo que pode definir a liderança do Paranaense 2025, Coritiba e Operário se enfrentarão em um embate que marca o encontro das duas melhores defesas da competição. Com nove jogos disputados, o Coxa sofreu sete gols, média de menos de um por partida, e é segunda defesa menos vazada da competição.

Contudo, se considerarmos somente o elenco principal, o Alviverde teve suas redes balançadas pelo adversário apenas uma vez, na partida contra o FC Cascavel, fora de casa. No Couto Pereira, a equipe titular ainda não sofreu gols, mesmo tendo enfrentado desafios com as lesões da dupla de zaga Maicon e Bruno Melo logo nas primeiras rodadas.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Paranaense
Sem muitas opções, Mozart promoveu uma nova dupla titular: Thalisson e Rodrigo Moledo. Embora o piá do Couto já havia sido questionado pela torcida no passado e a chegada do experiente zagueiro também tenha sido conturbada com os torcedores, a dupla funcionou, não sofrendo gols, nas duas partidas em que foram titulares.
Diante da necessidade de reforço para o setor, o Coritiba também foi ao mercado, e trouxe o zagueiro chileno Matías Fracchia, para agregar na posição. O atleta estreou contra o Rio Branco, no decorrer do jogo, e foi titular, junto de Thalisson, contra o Azuriz, e, assim como a dupla anterior, não permitiu que o gol defendido pelo Alviverde, fosse vazado.
Fantasma também assombra os atacantes
Tal qual Mozart, Bruno Pivetti também tem um sistema defensivo sólido. Nas nove partidas que disputou, o Operário sofreu apenas cinco gols, mantendo uma média de menos de um tento por jogo, e se consolidando como a melhor defesa do Paranaense 2025.
Coritiba x Operário: onde assistir ao vivo e escalações
Diante disso, o embate desta terça-feira (11), no Couto Pereira, tende ser uma partida de poucos gols. No entanto, é importante lembrar que o Coxa tem o segundo melhor ataque do Estadual, com 16 gols, e o Fantasma o quarto melhor, com 14 gols.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!