Corredor de Maringá conquista a prata nas Paralimpíadas; atletas da cidade somam 4 medalhas
O atleta Vinícius Rodrigues conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em prova realizada na manhã desta segunda-feira (30), o maringaense correu os 100 metros rasos, categoria T63 (amputados de uma perna acima do joelho), com 12s05. Com este resultado, os atletas de Maringá já somam quatro medalhas nos Jogos.
Vinícius, que quebrou o recorde paralímpico nas semifinais com 12s11, conseguiu baixar ainda mais o tempo na final, mas ficou a apenas 1 centésimo da medalha de ouro. Ele ficou atrás apenas do russo Anton Prokhorov, que correu em 12s04.
Três bronzes
A primeira medalha maringaense veio com a nadadora Débora Carneiro, que conquistou o bronze na manhã de sábado (28). Ela faz parte da equipe brasileira que disputou o revezamento 4x100m livre misto S14 (atletas com deficiência intelectual).
A princípio, a equipe formada por Ana Karolina Soares, Debora Carneiro, Felipe Vila Real e Gabriel Bandeira havia ficado em quarto, com o tempo de 3min51s23. Após a prova, contudo, a equipe do Comitê Paralímpico Russo, que havia ficado em terceiro, foi eliminada, o que fez com que os brasileiros herdassem o bronze.
A irmã gêmea de Débora, a também nadadora Beatriz Carneiro, conquistou o bronze nos 100 metros peito S14, na madrugada deste domingo (29). Beatriz fez o tempo de 1min17s63.
No judô, Meg Emmerich também conquistou a medalha de bronze, derrotando Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia, também na madrugada de domingo. Ela venceu por ippon pela categoria acima de 70kg. A atleta havia sido derrotada nas quartas-de-final, mas se recuperou e conseguiu subir ao pódio.