
Dois clubes paranaenses subiram para a divisão principal do vôlei feminino brasileiro
*Com informações da CBV
O Curitiba Carob House/CMP é o campeão da Superliga B feminina de voleibol 2018. Na partida disputada na noite de segunda-feira (9), o clube curitibano levou a melhor no clássico paranaense contra o Vôlei Positivo/Londrina por 3 sets a 2 (29/31, 25/22, 25/19, 24/26 e 15/11), em 2h24, no Moringão, no norte do Paraná.
O jogo que deu o título ao Curitiba Carob House/CMP foi a sétima vitória consecutiva do time da capital paranaense no campeonato. Em oito partidas disputadas nesta temporada, o único revés foi na estreia justamente contra as adversárias na final. O equilíbrio no placar também foi marcante, e, pela primeira vez na história da Superliga B feminina, uma decisão terminou em cinco sets.
No clássico paranaense as donas da casa receberam 4.280 torcedores presentes. Apesar disso, as visitantes retomaram o controle da partida e, com um saque mais eficiente e bom volume de jogo, levaram a melhor no segundo e terceiro sets. A quarta parcial foi muito similar à primeira, cheia de alternâncias. Mas o time londrinense acabou levando a partida para o tiebreak. O Curitiba conseguiu se reorganizar e manter os ânimos controlados para fechar o set e o jogo.
O Vôlei Positivo/Londrina também subiu para a primeira divisão. O clássico paranaense marcou o retorno do Paraná à Superliga feminina após 14 anos.