Depois de jogar pela primeira vez na Arena da Baixada, na partida entre Athletico e Corinthians pela Copa do Brasil, Memphis Depay opinou sobre o gramado sintético do Furacão. O holandês publicou, nas redes sociais, que o gramado artificial “mata o jogo” e Neymar concordou com o amigo.

Por meio do X, após a vitória do Timão por 1×0 contra o Athletico, o camisa 10 da Holanda afirmou que o “gramado artificial mata o jogo” e também questionou “quando o Brasil vai ouvir os jogadores”.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na sequência, o craque do Santos respondeu de forma simples, com apenas uma palavra: “Concordo”. Os dois jogadores são amigos. Apesar de nunca terem jogado na mesma equipe, disputaram juntos o Campeonato Francês, com o holandês no Lyon e o brasileiro no PSG.

Jogadores fazem movimento contra grama sintética
No começo do ano, jogadores como Gabigol, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva e o próprio Neymar, além de outros atletas, iniciaram uma campanha contra o uso do gramado sintético no Brasil.
+ Caso de injúria racial é registrado na Arena e torcedor do Athletico é detido
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, afirmava a publicação.
“Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja estar definitivamente inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. Futebol profissional não se joga em gramado sintético! #NãoaoGramadoSintético”, acrescentava o documento defendido por alguns jogadores.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!