Desfalcado, FC Cascavel pede adiamento da partida contra o Athletico
O FC Cascavel encaminhou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol pedindo o adiamento do jogo contra o Athletico Paranaense, que tem data marcada para a próxima quarta-feira (08) no Estádio Olímpico Regional.
O pedido foi realizado pelo clube na última sexta-feira (03). O documento foi recebido nesta segunda-feira pela Federação que irá analisar o ofício. No documento, a equipe salienta que está com o número reduzido de jogadores para a realização da partida.
Atualmente o FC Cascavel tem 28 atletas cadastrados, no entanto, há três jogadores suspensos em razão 3º amarelo; um atleta lesionado (declaração em anexo); um atleta com indisponibilidade de jogar contra a equipe do Athletico (empréstimo contratual); dois atletas diagnosticados com Covid (exames em anexo) e um atleta com suspeita (aguardando resultado de exame realizado hoje); um atleta não pode ser escalado por ser amador e não fazer parte mais da equipe do FC Cascavel, além de quatro atletas estarem emprestados.
“Nos estamos passando por um surto de Covid-19. Estamos seriamente prejudicados. Se houver jogo será por um número reduzido da nossa parte, sendo que para dar os treze jogadores, teremos que escalar dois jogadores juvenis, que estão devidamente cadastrados. Nós queremos que a Federação Paranaense e o Athletico tenham empatia, para que possamos marcar esse jogo para frente, para que nosso elenco possa pelo menos estar em sua integridade, para fazermos um grande jogo.
Valdinei Silva – Presidente FC Cascavel
A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol 2021.