O jogador português Diogo Jota, que morreu após se envolver em um grave acidente de carro na última quinta-feira (3), estava em alta velocidade, segundo informações da Guarda Civil da Espanha. André Silva, irmão do atleta, estava no veículo e também morreu. O caso aconteceu em uma rodovia federal na região de Zamora, no noroeste da Espanha.

local onde diogo jota morreu
Diogo deixa a esposa e três filhos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo os investigadores, marcas deixadas por uma das rodas do carro na pista indicam que o motorista poderia estar trafegando acima do limite permitido, que é de 120 km/h. A velocidade excessiva é considerada, até o momento, a principal hipótese para o carro ter saído da pista e pegado fogo.

“Tudo aponta para uma possível velocidade superior à permitida na via”, declarou um porta-voz da Guarda Civil, destacando que o inquérito ainda está em andamento.

O carro, um Lamborghini, teria sofrido um estouro no pneu durante uma ultrapassagem, o que pode ter contribuído para a perda de controle. Os peritos também avaliam o estado de conservação da estrada, apontado por moradores da região como precário.

O jogador, de 27 anos, teve passagens marcantes pelo Wolverhampton e vinha se destacando no Liverpool.

Natural do Porto, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, onde rapidamente chamou atenção por sua velocidade e habilidade. Em 2016, transferiu-se para o Atlético de Madrid, da Espanha, sendo posteriormente emprestado ao Wolverhampton, clube inglês onde se destacou e consolidou sua carreira no futebol internacional.

Na temporada 2020/21, foi contratado pelo Liverpool, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Pelo time inglês, conquistou importantes títulos, incluindo o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

O atacante deixa esposa e três filhos pequenos, dois meninos nascidos em 2021 e 2023, e uma menina, nascida em novembro de 2024.

diogo jota ao lado da esposa e dos filhos
A morte do jogador causou grande comoção (Foto: Reprodução/Instagram)

Jota se casou com Rute Cardoso, sua companheira de longa data há 11 dias e, horas antes de perder a vida no acidente, publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa no perfil oficial no Instagram.

“Um dia que nunca esqueceremos”, publicou Diogo Jota na legenda do post. Em outra publicação publicada por Rute, o casal aparece na igreja mostrando as alianças. “22 de Junho de 2025 – Sim, para sempre”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.