Curitiba - A força como visitante é o diferencial de Athletico e Coritiba na Série B. Longe de casa, a campanha sólida coloca os rivais nas duas primeiras posições do ranking, confirmando o protagonismo dos dois times da capital paranaense quando o assunto é jogar fora de seus domínios

Lance de Athletico x Coritiba pela Série B
Dupla Atletiba está em alta longe de seus domínios. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O Coxa lidera a lista dos visitantes mais eficientes. Em 13 jogos, o time somou 21 pontos, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram 11 gols marcados e nove sofridos, alcançando aproveitamento de 53,8%. O desempenho consistente como visitante é um dos pilares da liderança geral do Alviverde na competição.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Na sequência aparece o Furacão, também com números expressivos fora de casa. O Rubro-Negro conquistou 20 pontos em 13 partidas, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. O ataque se destaca, com 23 gols marcados, mas a defesa ainda é vulnerável, sendo vazada 22 vezes. Mesmo assim, o aproveitamento de 51,3% mantém o Athletico entre os principais destaques da Série B longe da Arena da Baixada.

Tropeços em casa contrastam com melhores campanhas como visitante de Athletico e Coritiba

O contraste surge no desempenho como mandantes. O Coritiba soma 26 pontos em 13 jogos no Couto Pereira, com sete vitórias e apenas uma derrota, mas com cinco empates, o que impede o time de figurar entre os primeiros colocados neste recorte — atualmente é o sétimo melhor mandante.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Athletico, por sua vez, tem ainda mais dificuldades em casa. Na Arena da Baixada, a equipe conquistou apenas 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 48,7%, o quinto pior entre os 20 clubes. Essa oscilação como mandante impede uma campanha mais confortável na competição.

Na classificação geral, o peso dos jogos fora de casa é evidente. O Coxa lidera a Série B com 47 pontos em 26 rodadas, enquanto o Furacão aparece em sexto, com 39. Em ambos os casos, a regularidade como visitantes é um dos diferenciais para sustentar a boa campanha e manter os dois paranaenses firmes na luta pelo acesso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.