O Liverpool anunciou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (11), a aposentadoria da camisa número 20, em homenagem a Diogo Jota, jogador que morreu em um acidente de carro na Espanha, no começo de julho.

Número era utilizado pelo português. (Foto: Divulgação/ Liverpool)

O número nunca mais será utilizado por nenhum jogador, desde a equipe profissional até as categorias de base e até mesmo do time feminino dos Reds. O CEO de futebol, Michael Edwards, da FSG, empresa que gere o Liverpool, afirma que “Ao retirar esse número de elenco, estamos tornando-o eterno”.

+ Caso Diogo Jota: testemunhas afirmam que carro não estava em alta velocidade

O anúncio conta com uma mensagem em inglês que diz “Forever our number 20”, que traduzida para o português significa “Para sempre o nosso 20”. A homenagem foi um pedido da torcida e contou com aprovação da família de Diogo Jota.

Jogadores do Liverpool levaram flores a Diogo Jota

Anfield, estádio dos Reds, tem recebido centenas de homenagens dos torcedores. Quadros, flores, fotos, camisas e cachecóis estão tornaram o palco histórico do futebol mundial um memorial.

+ Estrela do Liverpool e pai de três filhos: quem era Diogo Jota, jogador morto em acidente

Nesta sexta-feira, os jogadores do Liverpool, ao lado da família de Jota e de funcionários do clube, levaram rosas vermelhas e brancas para o local. Veja o vídeo abaixo

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.