Os turistas de outros países já garantiram seus ingressos nos jogos de Curitiba, mesmo antes de saberem quais as seleções que estariam atuando no estádio Arena da Baixada. A capital paranaense terá a presença de turistas vindos de todas as partes, conforme relatório de demanda da FIFA sobre a compra de ingressos. A próxima etapa de compras inicia dia 12 de março.

Na primeira fase da compra de ingressos os torcedores ainda não sabiam em quais cidades-sede as seleções iriam jogar. Nesta etapa, os norte-americanos, ingleses, colombianos, canadenses, alemães, mexicanos, chilenos, franceses e peruanos garantiram suas entradas para os jogos em Curitiba.

Agora, com a confirmação dos jogos e locais, a capital paranaense vive a expectativa de recepcionar muitos torcedores e profissionais de imprensa da Espanha (cuja seleção ficará sediada em Curitiba), da Austrália, da Rússia, e demais países que jogarão por aqui. No entanto, ainda não há dados oficiais sobre essa nova demanda de visitantes.

Boa procura

Os jogos de Curitiba tiveram ótima procura, ficando atrás apenas de São Paulo ( local do jogo de abertura da Copa ) e do Rio de Janeiro (que receberá a final da Copa do Mundo). Os norte-americanos compõem o maior grupo de turistas que visitarão Curitiba, seguidos dos ingleses e colombianos, conforme aponta o levantamento da FIFA.

Em janeiro a FIFA encerrou a segunda fase de venda de ingressos ao público geral, alcançando a marca de 1,5 milhão de ingressos destinados aos torcedores. Os dez países que mais adquiriram ingressos são: Brasil (906.433 ingressos), EUA (125.465), Colômbia (60.231), Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238). Ainda não há separação de número de torcedores para cada local de jogo desta etapa de compra.