O ex-atacante Washington, o Coração Valente, será um dos representantes do governo brasileiro em uma reunião convocada pela Conmebol nesta quinta-feira (27) para discutir o racismo no futebol. O ex-atleta do Athletico, entre outros times, atualmente preside a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), vinculada ao Ministério do Esporte.

Washington na posse como deputado federal, em 2018.
Washington, ex-atacante do Athletico, na posse como deputado federal, em 2018. (Foto: Alexandre Amarante/PDT)

Washington será um dos dois representantes do governo Lula. Também estará presente na reunião Luiz Felipe Jesus de Barros, chefe de gabinete da ministra da Igualdade Social, Anielle Franco. A informação foi publicada inicialmente pelo site Platobr.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Esta reunião tinha sido uma promessa do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no sorteio da Libertadores no dia 17. Porém, logo após o evento oficial, o próprio dirigente teve uma fala racista ao comparar os times brasileiros com a macaca do Tarzan, tendo que depois se desculpar oficialmente.

+ Athletico comemora 101 anos e fim de ‘centenário maldito’

Entre os vários clubes em que Washington jogou, estão por exemplo Fluminense e São Paulo. No futebol paranaense ele atuou no Paraná, em 1999, mas se destacou mesmo no Athletico, entre 2003 e 2004. No vice-campeonato brasileiro do Furacão, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão, com 34 gols marcados, recorde de gols em uma única edição da competição.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.