Hoje com 41 anos, Cristian Baroni, ex- jogador do Athletico, sofreu um golpe que chega a R$ 50 milhões. O caso aconteceu quando atuava pelo Grêmio em 2017. O volante abandonou a carreira para tentar recuperar fortuna, mas o que se sabe é que os golpes foram cometidos por pessoas do círculo familiar e gerentes de bancos. O processo corre em segredo de justiça e Cristian não pode dar muitos detalhes sobre o ocorrido

Cristian se reencontrou na várzea após golpe e depressão
Cristian se reencontrou na várzea após golpe e depressão (Foto: Instagram / Crisb_16)

“Eu ainda jogava quando isso aconteceu, você acaba perdendo a vontade de jogar, porque eu estava no meu auge, no Corinthians, no Grêmio. Mas isso vai se resolver, porque os processos estão andando”, disse Cristian, em entrevista ao site do GE.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“É um valor bem simbólico, é um valor muito alto. Mas o problema não é o valor, o problema é o constrangimento de tudo o que aconteceu, de quem foi, mas Deus está colocando as coisas no devido lugar e daqui a pouco volta tudo, vai ficar aí para os meus filhos, para os netos”, acrescentou o ex-jogador do Athletico, sem dar muitos detalhes de quem do circulo familiar o prejudicou.

Cristian teve passagem pelo Athletico entre 2005 e 2007. Foram 62 jogos e quatro gols marcados.

+ Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, atacante do Londrina chama atenção do Athletico

Depressão e solidão tomou conta após golpe

O atleta, que parou de jogar para tentar resolver um problema financeiro, diz que passou a sofrer de depressão. O jogador conta que achava que a doença era “brincadeira e coisas que a gente vê na televisão”, mas alerta sobre os problemas que a doença lhe trouxe.

A gente nunca acha que vai acontecer isso com a gente. Então quando acontece dentro da família ou com a gente mesmo, a gente vê que o negócio é bem sério. A gente nunca espera que transforme a gente dessa maneira, mas quando acontece e as coisas acontecem, a gente sabe que às vezes é o caminho de Deus que coloca as coisas assim”, disse o jogador.

Jogador reencontra felicidade ao voltar a atuar na várzea

Em um campo de terra batida na cidade de Tiradentes foi onde Cristian conseguiu reencontrar a felicidade de jogar futebol e viver. O atleta vai representar a equipe do Conta Forte, que nasceu em 2024 como um projeto social.

+ Athletico e Coritiba aparecem entre as 20 maiores torcidas do Brasil. Veja o ranking

Segundo Cristian, a intenção também é ajudar garotos da cidade de Tiradentes. “Estou feliz por estar aqui, por estar podendo abrir porta para alguns jogadores, ter essa mídia para essas pessoas que são carentes e que vivem disso aqui”, explicou.

A principal competição que a equipe irá disputar é a Copa Pioneer. Conta Forte também contratou outros jogadores conhecidos. Um exemplo é André Santos, ex-lateral do Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.