Paraná - O técnico Mozart, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Coritiba, já tem um novo clube encaminhado para a temporada 2026. O técnico paranaense tem conversas avançadas com o Ceará, time rebaixado na Série A e que disputará a Bezona do ano que vem.

O ex-comandante alviverde virou o plano A do Vozão após a saída do técnico Léo Condé, que não teve o contrato renovado com o descenso e deixou o clube na quarta-feira (10).
As conversas entre as partes avançaram rapidamente e se aproximaram de um acerto. O treinador é aguardado em Fortaleza nos próximos dias para assinar contrato.
Mozart está livre no mercado desde o fim de novembro, quando não acertou as bases salariais e deixou o Coxa. No comando do Alviverde, o técnico paranaense obteve 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas em 48 jogos – aproveitamento de 58%.
Rei do acesso, Mozart busca o subir o terceiro time consecutivo à Série A
Antes de desembarcar no Coritiba, no fim de 2024, Mozart conquistou o acesso e o título da Série B com o Mirassol. O treinador foi o responsável por montar a base do time do interior paulista, sensação do Brasileirão 2025 e que disputará a próxima Copa Libertadores.
Na atual temporada, o técnico amargou eliminações nas quartas do Campeonato Paranaense, contra o Maringá, e na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Ceilândia. Apesar dos insucessos, foi bancado pela diretoria alviverde e conquistou o principal objetivo do clube na temporada: o retorno à Série A, sendo campeão.

Caso seja oficializado pelo Ceará, o treinador terá a missão de recolocar o clube nordestino na elite do futebol nacional, com um eventual terceiro acesso consecutivo. Além da Série B, o Vozão também tem em seu calendário as disputas do Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.