Há pouco mais de um ano no Buriram United, da Tailândia, o atacante Guilherme Bissoli, 27 anos, tem se destacado com números impressionantes. Na atual temporada o ex-jogador do Athletico já marcou 20 gols em 21 jogos no campeonato nacional.

Na temporada anterior, em que só jogou a segunda metade, o camisa 7 já tinha marcado 16 gols em 15 partidas. O desempenho ajudou a sua equipe a ser campeã da liga tailandesa em 2024.
Veja o ranking dos elencos mais valiosos da Série B 2025. Athletico e Coritiba estão no Top 3
Campeão paranaense em 2020 e da Copa Sul-Americana em 2021 pelo Furacão, Bissoli agora vive a expectativa de ser novamente campeão tailandês e dessa vez como artilheiro do campeonato.
Restando nove partidas para o fim da competição, o Buriram United lidera com sete pontos a mais do que o vice-líder. O atacante é o artilheiro da competição, com 20 gols, nove a mais do que o segundo colocado.
“A única mágoa que a diretoria tem da torcida é a vaia”, admite vice do Athletico
O time ainda disputa a Taça da Tailândia, o Campeonato de Clubes do Sudoeste Asiático e a Liga dos Campeões da Ásia. Neste último, o mais importante, o Buriram é o sexto colocado do grupo oeste, sendo que classificam-se os oito primeiros. Bissoli tem quatro gols na competição.
A reportagem tentou contato com Bissoli, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!