A 581 dias para a Copa do Mundo de 2014, a FIFA confirmou na manhã desta quinta-feira (8) as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações do ano que vem: Rio de Janeiro (Maracanã), Brasilia (Mané Garrincha), Belo Horizonte (Mineirão), Fortaleza (Castelão), Salvador (Fonte Nova) e Recife (Arena Pernambuco).
O anúncio das sedes foi feito no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo. Durante o evento a FIFA também divulgou informações atualizadas sobre a venda de ingressos para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.
O preço dos ingressos, que serão divididos em quatro categorias, vão variar entre R$ 28,50 e R$ 418. O valor mais barato será o pago pela meia-entrada por idosos (mais de 60 anos), estudantes e pessoas com direito à Bolsa Família. Estes ingressos fazem parte da “categoria 4″, que é a mais barata e destinada apenas a brasileiros.
Cerca de 830 mil ingressos estarão disponíveis para as 16 partidas em seis cidades diferentes, sendo que 485.541 para os torcedores. A partir de 3 de dezembro, pelo menos 50 mil ingressos da categoria 4 serão oferecidos aos residentes no Brasil.
De acordo com a FIFA, o evento de 2013 tem tudo para ser um dos mais badalados do futebol mundial, com a presença de quatro seleções campeães: Espanha, a campeã atual, Itália, Uruguai e o anfitrião Brasil, pentacampeão. As presenças dos campeões continentais México, Japão e Taiti estão confirmadas. O representante africano será conhecido no início de 2013.
O evento contou com a presença do presidente do COL, José Maria Marín; do ex-jogador Ronaldo, membro do conselho de administração do COL; de Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA e responsável por assuntos relativos a ingressos; Walter De Gregorio, diretor de comunicações e assuntos públicos da FIFA; Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, e Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte.
Sorteio – O sorteio da Copa das Confederações, que acontece no ano que vem, será realizado no dia 1º de dezembro, no Anhembi, em São Paulo. Será um evento para mil pessoas numa área de 100 mil m2. Delegações dos sete times já classificados confirmaram presença. A seleção africana será definida no início do ano que vem.