O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu durante o campeonato Pantanal Contest 2025, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, neste sábado (10). A vítima teve uma parada cardíaca e mesmo com o socorro no local não resistiu.

Wanderson começou a passar mal logo após se apresentar no palco. Segundo o portal Campo Grande News, familiares disseram que ele tinha problemas de pressão alta. Ele foi atendido por equipes de resgate que estavam no local.
A equipe realizou manobras cardíacas e precisou recorrer ao atendimento avançado. No entanto, o fisiculturista não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, em Campo Grande, como “morte natural”.
Fisiculturista morre em competição e causa comoção
A morte de Wanderson causou grande comoção nas redes sociais e a organização do evento em que o atleta participava emitiu uma nota de pesar. O Pantanal Contest 2025 alertou os fisiculturistas sobre a importância de manter os exames em dia. Veja na íntegra:
“É com grande pesar que trazemos a notícia da perda do nosso grande atleta Wanderson, que no dia de ontem passou mal em sua 3° (terceira) competição seguida em Campo Grande (MS) não resistindo e falecendo.
Nota: reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos atletas onde em menos de 20 segundos nossa equipe de paramédicos e ambulância presentes no local entraram em atendimento ao atleta, e em menos de 5 minutos mais 2 unidade de SAMU com UTI também deram toda resposta rápida para o atendimento, foram feitos todos procedimentos necessários para sua recuperação.
Importante: reforçamos aqui a importância do atleta manter seus exames em dias e não ocultar nada do seu treinador/médico/coach.
Ele deixa esposa e filhos… Nos colocamos à disposição dos familiares do nosso eterno campeão. Que Deus o receba de braços abertos”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!