Após o empate no tempo regulamentar por 1×1, o Flamengo perdeu para o PSG, nos pênaltis, por 2×1, na tarde desta quarta-feira (17), pela final da Copa Intercontinental da Fifa 2025. No duelo do atual campeão da Libertadores contra o campeão europeu, o título ficou com o clube francês, com o goleiro Safonov defendendo quatro pênaltis.

Logo no começo do jogo, com menos de dez minutos, a torcida flamenguista tomou um um susto com o gol de Fabian Ruiz, após saída errada de Rossi. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.
+ CBF divulga tabela do Brasileirão e Athletico e Coritiba já sabem quem pegam na voltam à elite
Aos 37 minutos, no entanto, o gol do PSG valeu. Depois de um cruzamento de Doué, Rossi desviou, mas acabou facilitando para que Kvaratskhelia mandasse para o fundo da rede. 1×0, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o time francês seguiu melhor em campo. Porém, aos 15 minutos, tudo mudou após Arrascaeta ser derrubado dentro da área por Marquinhos. Após análise do VAR, o pênalti foi convertido por Jorginho. 1×1.
+ Copa do Mundo 2026: campeão leva R$ 274 milhões; veja todas as premiações
Na sequência do jogo as duas equipes buscaram o gol da vitória, com o PSG mais presente no ataque. Como nenhum dos times teve sucesso neste sentido, com Marquinhos perdendo uma grande chance no último lance, o confronto foi para a prorrogação.
No tempo extra o confronto foi equiibrado, com o cansaço afetando os dois times. Se Luiz Araújo teve chance de um lado, Dembélé quase marcou do outro. Com nenhum dos dois times conseguindo marcar nos 30 minutos da prorrogação, a disputa do título foi para os pênaltis.
Nas cobranças das penalidades máximas, pelo Flamengo, converteu apenas De la Cruz. Já pelo PSG marcaram Vitinha e Nuno Mendes. O goleiro Safonov, do PSG, no entanto, defendeu as cobrança de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Do outro lado, Dembélé chutou longe na sua vez e Rossi defendeu a cobrança de Barcola, mas isso não evitou o título francês.

Ficha técnica
Copa Intercontinental
Final
PSG 1 x 1 FLAMENGO
(2 x 1 nos pênaltis)
PSG
Safonov; Zaire-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabián Ruiz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu) (Barcola); Doué (Dembélé) e Kvaratskhelia (Mbaye). Técnico: Luis Enrique
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (De la Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Everton); Carrascal (Pedro), Plata (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís
Local: estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar
Horário: 14h
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares: Parker Corey e Al Atkins Kyle (EUA)
VAR: Chapman Allen (EUA)
Gols: Kvaratskhelia (PSG), aos 37/1º; Jorginho (FLA), aos 16/2º
Cartões amarelos: Fabián Ruiz e Vitinha (PSG); Alex Sandro, Jorginho, Erick Pulgar, Plata, Saúl e Juninho (FLA)
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!