O lateral-esquerdo Renan Lodi acertou com o Atlético-MG após um período utilizando o CT do Athletico para manter a forma física. Revelado pelo Rubro-Negro, o jogador treinou nas dependências do Furacão enquanto buscava a rescisão com seu último clube, situação que gerou expectativa entre parte da torcida sobre um possível retorno.

Em uma disputa judicial para sair do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Lodi recebeu autorização do Athletico para utilizar o CT do Caju, prática comum adotada pelo clube com atletas que mantêm identificação com a instituição.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A presença do lateral no centro de treinamentos foi interpretada por torcedores como um indicativo de reaproximação. No entanto, o desfecho foi diferente, e Lodi firmou acordo com o clube mineiro. O assinatura oficial com o Atlético-MG deve ocorrer nos próximos dias, após a realização dos exames médicos.
“O Galo comunica que acertou todas as bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, por cinco anos. A assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial ocorrerão após a realização e aprovação dos exames médicos, agendados para os próximos dias”, escreveu o clube mineiro nas suas redes sociais.
+ Colombiano é confirmado como novo reforço do Athletico para 2026
Formado nas categorias de base do Athletico entre 2012 e 2016, este último ano em que se tornou profissional, Lodi teve destaque no clube até 2019, conquistando a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, entre outros títulos. Depois foi vendido para o Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol em 2021. Após isso passou pelo Nottingham Forest e Olympique de Marseille, até chegar no Al-Hilal em 2024.
Pela seleção brasileira, Renan Lodi estreou em 2019, fazendo 19 partidas com a amarelinha. Em 2021 disputou a Copa América, mas acabou ficando marcado pela falha na final no gol que deu o título para a Argentina.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.