Após a derrota para o Remo por 2×1, fora de casa, pela rodada 31 da Série B, o técnico Odair Hellmann lamentou o resultado. Para o treinador, pelo que apresentou em campo, o Athletico não merecia ter perdido o confronto em Belém.

Odair Hellmann em treino do Athletico
Odair Hellmann, técnico do Furacão. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

“Contra o Atlético-GO (na rodada anterior) era para ser derrota mesmo, mas não por um placar elástico. Hoje não foi um jogo para derrota, mas no futebol não tem justiça, tem pontuação na tabela. Isso faz com que a nossa margem de erro diminua para frente”, explicou o treinador, em entrevista coletiva com participação da rádio Transamérica. 

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Ainda sobre o confronto com o Remo, Hellmann explicou que resolveu mudar a escalação da equipe para iniciar o jogo, passando a atuar com dois zagueiros, porque esperava um jogo “mais físico” no primeiro tempo. Na etapa final, com jogadores mais técnicos, como Dudu e Léo Derik, o time melhorou, mas não o suficiente para conseguir a vitória.

“No primeiro tempo era um jogo de mais força, de bola área, e a partir do momento que entramos mais na normalidade os jogadores técnicos poderiam fazer diferença no jogo”, explicou o treinador rubro-negro.  

+Opinião- Remo 2×1 Athletico: Odair erra, defesa erra e Furacão perde

“Conseguimos dar uma resposta melhor, tínhamos o controle de jogo no melhor momento nosso da partida, mas o gol deles foi um balde de água fria. Mesmo assim, a equipe reagiu e poderia ter empatado”, acrescentou o treinador, lamentando mais uma vez os problemas que o time tem com a bola aérea defensiva.  

Com a segunda derrota seguida, o Furacão saiu do G4 e agora está em sexto lugar, a dois pontos do quarto colocado. Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Avaí, na terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.