Curitiba - A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou os 11 clubes que disputarão a Taça FPF 2025, competição que dará uma vaga na Copa do Brasil de 2026 ao time campeão. Com representantes das duas principais divisões do futebol estadual, o torneio será disputado entre os meses de agosto e novembro e terá o formato definido em arbitral no dia 31 de julho.

Imagem: Divulgação/FPF

Entre os participantes, estão seis clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense: Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba e Rio Branco. Além deles, também confirmaram presença cinco equipes da Segunda Divisão: Batel, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Nacional e Patriotas.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com a presença de mais de quatro clubes da elite estadual, a Taça FPF cumpre a exigência da CBF para ser reconhecida como classificatória à Copa do Brasil. A confirmação oficial da entidade nacional ainda depende de homologação, mas a expectativa é de que a vaga seja garantida ao campeão da edição 2025.

Clubes confirmados na Taça FPF 2025

Primeira Divisão
-Athletico (Sub-20)
-Azuriz
-Cascavel
-Cianorte
-Coritiba
– Rio Branco

Segunda Divisão
-Batel
-Foz do Iguaçu
-Galo Maringá
-Nacional
-Patriotas

+ Sócios pedem afastamento de Petraglia do Athletico por gesto obsceno

Paraná Clube desiste da competição

Fora da lista está o Paraná Clube, que optou por não participar da Taça FPF. Em nota oficial, a diretoria alegou motivos financeiros, estratégicos e de calendário. O Tricolor ainda não tem data definida para retornar aos gramados e trabalha com planejamento para retomar atividades apenas em abril de 2026.

Outros clubes da elite, como Operário, Londrina e Maringá, também ficaram de fora por já estarem garantidos na Copa do Brasil do ano que vem através do Campeonato Paranaense.

+ Opinião- Paraná Clube fora da Taça FPF: uma decisão melancólica, mas correta

Arbitral definirá fórmula da Taça FPF

A reunião arbitral da Taça FPF está marcada para 31 de julho, às 17h30, na sede da FPF, em Curitiba. No encontro, os clubes e a federação vão definir o formato de disputa, regulamento e tabela de jogos. A tendência é que a competição comece em agosto e se estenda até novembro.

A edição 2025 marca o retorno do Athletico, que utilizará a equipe Sub-20 no torneio, e do Coritiba, que ainda luta por uma vaga na Copa do Brasil e pode apostar em um elenco misto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!