Curitiba - Depois de anos e anos de sofrimento, o torcedor do Paraná Clube entra em 2026 com uma esperança que há tempos não via. Mesmo com um novo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, 2025 terminou com um ‘saldo positivo’. Afinal, a SAF, enfim, foi vendida e o Tricolor passou a ter um futuro mais promissor.

A partir deste ano, Pedro Weber e a Nextplay são os novos responsáveis por gerir o futebol paranista, que já a partir de janeiro passará pela montagem do elenco, que terá a dura missão de conquistar o acesso à elite do Estadual.
+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!
É o primeiro passo para voltar a tentar um calendário nacional. Estar na primeira divisão é o único caminho para buscar uma vaga na Série D. A ideia é em 2028 estar novamente no Brasileirão. Por isso, não é permitido errar em 2026.
Paraná Clube aposta em velho conhecido
Quem terá a tarefa de ajudar na busca por jogadores e comandar a equipe na beira do gramado será Tcheco. Assim como em 2024, o treinador chega para a disputa da segunda divisão, agora mais calejado, já conhecendo o caminho das pedras. Naquele ano, conquistou o acesso e o título da competição.
A grande diferença é que em 2026 ele estará amparado pela nova diretoria, que promete injetar R$ 10 milhões nesta temporada, o que será crucial e decisivo na hora de ir ao mercado em busca de reforços.
Ao lado de Tcheco, estará Rodrigo Possebon, ex-Athletico e que será o executivo de futebol. Embora não tenha conseguido bons resultados no rival, foi responsável pela reconstrução do Barra-SC, que na última temporada foi campeão da Série D.
Recomeço após 36 anos
De qualquer forma, o ano nem começou, mas o cenário já é muito mais promissor. 36 anos após a sua fundação, o Paraná Clube tem um novo recomeço, tentando deixar os anos sombrios e as dívidas para trás.
Por isso, 2026 certamente fará parte da história do Tricolor, como um marco na nova – e possivelmente última – tentativa de se reerguer e voltar aos tempos áureos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.