Neste sábado (31), o PSG conquistou a Champions League pela primeira vez vez, ao golear a Inter de Milão, por 5×0 na Allianz Arena. Os gols foram marcados por, Hakimi, Doué duas vezes, Kvaratskhelia e Mayulu.

Mas, mais do que o resultado em campo, a final do principal torneio entre clubes do mundo reservou momentos, digamos, peculiares ao longo não só dos 90 minutos, mas também antes e depois da bola rolar.
Linkin Park
A banda norte-americana foi quem abriu o espetáculo antes de a bola rolar. Foram cantados os sucessos antigos e novos do grupo, que agora tem nova vocalista, Emily Armstrong, que entrou para banda após a morte de Chester Bennington, que cometeu suicídio em 20 de Julho de 2017.
Rio Ferdinand pedindo para tirar foto com Romário
No meio da transmissão da TNT Sports do Brasil, o baixinho Romário conversava e falava sobre a partida quando simplesmente Ferdinand, que foi um zagueiro exemplar e ídolo do Manchester United, pede para interromper a fala e tirar uma foto com o brasileiro. Ele chega, puxa seu próprio telefone e faz o registro e no fim diz “ele foi o meu herói”.
Hakimi faz o gol e não comemora
Um dos maiores sonhos de todo jogador é marcar num jogo gigante. Hakimi fez o primeiro gol do PSG em uma final de Champions League e não comemorou, por já ter atuado pela Inter de Milão. Inclusive, ele foi aplaudido por torcedores da torcida adversária. O atleta fez um dos gols mais importantes da história da equipe francesa.
Segurança tirando foto
No minuto 19 do primeiro tempo, a bola sai para a lateral pertencendo à Inter de Milão, um lance comum durante qualquer partida, mas o que chamou a atenção foi a atitude do segurança do estádio, que aproveitou a chance e tirou uma foto do atleta que estava próximo.

Campeão inédito é clichê em Munique
Pela quinta vez, a final da Champions League aconteceu em Munique. Em comum em todas essas vezes, o fato de quem levantou a ‘Orelhuda’ ter sido um campeão inédito. A primeira vez aconteceu em 1978-79, quando o Nottingham Forest venceu o Malmo por 1×0. A segunda vez ocorreu em 1992-93, quando o Olympique de Marselha venceu o Milan por 1×0 e conquistou o título.
Em 1996-97 foi a vez do Borussia Dortmund, que venceu a Juventus por 3×1 e se sagrou campeão. A última vez tinha ocorrido em 2011-12, quando o jogo aconteceu na Allianz Arena e o Bayern, time da casa na ocasião, perdeu nos pênaltis para o Chelsea. Agora, o PSG manteve a escrita.
Brasileiro erguendo a taça como capitão
Em toda a história, somente um brasileiro havia erguido a taça da Liga dos Campeões como capitão, o lateral-esquerdo Marcelo, que conseguiu a façanha em 2022. Agora, ele é seguido por Marquinhos, que, após bater na trave em 2020, consegue o título mais importante da história do PSG e será lembrado para sempre por esse momento.

Luís Enrique campeão da Champions League após perder a filha
O treinador Luís Enrique comemorou com seus jogadores o primeiro título de Champions League da história do PSG. Mas o técnico viveu momentos complicados na sua vida particular, quando há seis anos ele perdeu sua filha, Xana, para um câncer.

“Eu tenho memórias incríveis, pois minha filha gostava de festas. Tenho certeza que, onde quer que ela esteja, ela continuará festejando. Lembro de uma foto incrível que tenho com ela, na final da Champions League em Berlim, depois da conquista. Ela colocando uma bandeira do Barça no gramado. Espero poder fazer o mesmo com o PSG. Minha filha não estará lá fisicamente, mas estará lá espiritualmente. E para mim é muito importante.” Disse o treinador à tv do PSG antes da final.
A maior goleada em uma final de Champions
O 5×0 do PSG em cima da Inter de Milão foi a maior goleada da história de todas as edições de finais de Champions. Até então, o Milan, em 1993-94, era o dono desta façanha, quando fez 4×0 no Barcelona.
Inter de Milão perde final novamente para um time que ainda não tinha a Champions
Não foi a primeira vez que a Inter de Milão perde a final da Champions para uma equipe que nunca havia sido campeã antes. Em 2023, o Manchester City venceu a equipe italiana em 2022-23 por 1×0, com gol de Rodri.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!