Curitiba - Após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Mozart reconheceu que o acesso à Série A é obrigação do Coritiba e destacou o equilíbrio da Série B nesta reta final. Mesmo com o time na liderança e vivendo bom momento, o treinador manteve o discurso de controle emocional e foco jogo a jogo.

“Em relação à obrigação, quando eu vim pra cá e decidi vir pra cá, eu sabia que a obrigação do Coritiba era o acesso. O jogador precisa ser muito corajoso pra jogar aqui no Coritiba e principalmente entender que aqui a pressão realmente é muito grande pelo resultado”, afirmou o treinador.
Mozart reforçou que, apesar da pressão e das expectativas externas, o grupo precisa manter a concentração no trabalho diário e evitar distrações. “Nós estamos na rodada 31, vamos no domingo jogar o 32º jogo, e essa pressão, nós sabemos que ela existe. Só que nós não pensamos nisso, porque isso te tira muita energia. Então, o que nós vamos pensar? Em neutralizar o Cuiabá”, garantiu Mozart.
+ Opinião- Coritiba 2×0 Atlético-GO: vitória sofrida e passo gigante do Coxa
O treinador também aproveitou para comentar sobre o equilíbrio da Série B e a dificuldade natural da competição, que segundo ele tem apresentado um nível técnico e tático cada vez maior.
“Todos os anos a Série B, a reta final, ela é bem acirrada. É uma competição bem equilibrada. É o sexto ano seguido que eu disputo a Série B e eu posso te garantir que cada ano que passa o nível técnico aumenta e o nível tático também dos treinadores vem aumentando de maneira bem significativa”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
+ Técnico do Coritiba celebra triunfo contra adversário complicado: “Vitória maiúscula”
“Nós não caímos na armadilha de pensar no clássico”, garante Mozart
Ao relembrar a campanha do acesso anterior, Mozart reforçou a importância da regularidade e da mentalidade forte em um campeonato longo. Diante disso, ainda não é hora de pensar no Atletiba do dia 19, válido pela 33ª rodada.
“No passado nós subimos na última rodada. É por isso que nós nos preparamos jogo a jogo. Nós não caímos na armadilha aqui de criar uma euforia totalmente desnecessária. Nós não caímos na armadilha de pensar em 22 de novembro. Nós não caímos na armadilha de pensar no clássico. Nós pensamos no Cuiabá.”
+ Coritiba lança camisa sensorial para conscientizar sobre o câncer de mama
Com 56 pontos somados, o Coritiba lidera a Série B e entra na reta final mirando o retorno à elite do futebol brasileiro. O próximo confronto, fora de casa, contra o Cuiabá será no domingo (12), às 20h30.