Com o objetivo de encerrar o Mundial de Clubes na terceira colocação, o Palmeiras vai precisar superar o Al Ahly nesta quinta-feira. De acordo com o técnico Abel Ferreira, o jogo coloca frente a frente duas equipes capacitadas.
Ao comentar sobre a equipe do Egito, o treinador analisou a partida contra o Bayern de Munique na semifinal, em que os alemães venceram por 2 a 0.
“Posso dizer que (o Al Ahly) é um time que defende em bloco médio, que com bola gosta de assumir o jogo e controlar. Mas não é o que o adversário faz, é o que nós como time conseguimos impor. É nossa competência de atacar contra a do adversário de defender e vice-versa. O Bayern não fez aquela pressão alta e agressiva. O Al Ahly sempre quis jogar a partir do goleiro. O Bayern não deixava eles pensarem. O que fomos vendo no jogo era que o Bayern não fez essa pressão, o Al Ahly conseguiu ter a bola, ter alguns ataques, fazer finalização, afirmou Abel Ferreira.
“O Bayern tem melhor treinador, melhores jogadores, é o melhor time do mundo, a qualidade deles permite isso. O Al Ahly se defendeu bem, as forças não são iguais, então se defenderam mais baixo. Há equipes que têm uma probabilidade maior de ganhar, mas quem tem menos pode apostar tudo em uma só. São dois times que se equivalem amanhã, eles tentaram atacar o Bayern e será um jogo de mais equilíbrio dos dois times amanhã”, completou o treinador.
O comandante do Alviverde ainda ressaltou o histórico do Al Ahly no Mundial de Clubes e projetou um bom jogo nesta quinta-feira.
“O Al Ahly é o segundo time com mais presenças no Mundial, desde agosto eles não perdiam o jogo. Um time que tem jogadores com muita qualidade técnica. Os dois times têm futebol propositivo, querem assumir o controle do jogo. Temos condições de fazer um bom espetáculo, seguramente os dois times querem acabar em terceiro”, concluiu.