Após encerrar a temporada 2020 com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi para Portugal aproveitar um período de férias com a família. Ele nunca escondeu que sentia saudades de sua esposa e filhas e recebeu a liberação do clube para retornar a seu país natal.
O comandante falou nesta terça-feira sobre a ansiedade para o reencontro, já que teve dificuldades para encontrar um voo e acabou sendo ajudado por Leila Pereira, que cedeu o próprio avião ao treinador. Abel ressaltou que sua família é essencial para garantir estabilidade emocional e explicou o que o motivou a publicar uma foto registrando o momento.
“Quando recebi a notícia de que dois voos haviam sido cancelados, comecei a ficar muito ansioso. Eu preciso disso, da estabilidade emocional da minha família, da aceitação da minha família”, declarou em entrevista ao SporTV.
Ver essa foto no Instagram
“Acho que foi a primeira vez na minha vida enquanto treinador que publiquei uma foto em família para todos verem. Foi a forma que encontrei para agradecer o Palmeiras e a Crefisa, pelo que fizeram para que eu pudesse estar com a minha família. É algo que jamais esquecerei, isso me tocou muito”, acrescentou.
Abel ainda revelou que contou aos jogadores do Palmeiras que precisava desse reencontro e destacou que pretende “carregar amor e energias” em Portugal para ajudar a equipe na sequência da temporada 2021.
“Esses tipos de viagem não são fáceis e, quando estava tudo fechado, comecei a ficar mais ansioso por estar há muito tempo sem ver minha família, mas agora está tudo bem. Eu disse isso aos jogadores, que precisava muito. Vou carregar amor e energias aqui dentro para poder ajudá-los, porque o amor é algo que deve nos acompanhar em nossas vidas”, finalizou o técnico.