O triunfo sobre o Vasco, alcançado no último domingo, marcou a segunda partida do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. No Estádio de São Januário, o treinador português foi generoso ao falar sobre o elenco e descreveu os atletas receptivos em relação as suas ideias.
“Tenho que realçar que essa equipe está com muita alma e atitude. O Andrey deixou o time bem, positivo. É uma equipe que está com muita vontade de ajudar o treinador e de assimilar suas ideias. Isso é notório”, afirmou Abel, antes de enfatizar a necessidade de tempo para implantar seu estilo.
“Quando falamos em processos de aprendizagem, o futebol é como uma escola. Para implementar uma ideia de jogo, é como aprender a ler e precisa de tempo. Os jogadores estão com muita vontade de ajudar o treinador, com mente aberta. Mas, acima de tudo, com uma grande alma”, reiterou.
Contratado para suceder Vanderlei Luxemburgo, Abel Ferreira acompanhou das tribunas do Allianz Parque o triunfo sobre o Atlético-MG, alcançado com o auxiliar Andrey Lopes, e estreou diante do Red Bull Bragantino. Com poucos dias de intervalo entre as partidas, o tempo para treinar é escasso.
“Os jogadores têm muita qualidade e talento. É preciso continuar com essa disciplina e trabalho de equipe”, disse Abel Ferreira, otimista. “Acredito que, quando estivermos organizados ofensivamente com o trabalho coletivo, a individualidade emerge”, completou.
Após bater o Vasco, o Palmeiras volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final do torneio, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira entra em campo para encarar o Ceará, no Allianz Parque.