Da beirada do campo do Mané Garrincha, Abel Ferreira viu o Palmeiras cair diante do Flamengo na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico português, ao analisar a partida, classificou como “caricato” o lance do primeiro gol e lamentou as chances perdidas por sua equipe.

Logo no começo da partida, Matias Viña recebeu lançamento preciso de Danilo pela esquerda e cruzou para Willian desperdiçar grande oportunidade diante do gol adversário. O Flamengo, então, cresceu no jogo e, na tentativa de afastar uma bola, Kuscevic acertou o companheiro Luan, que acabou marcando contra.

“São lances que acontecem no futebol. É caricato, é verdade. Mas vemos nas melhores equipes do mundo. Não deveria ter acontecido, mas aconteceu. Fica, acima de tudo, que tivemos a primeira grande chance. Nesse tipo de jogo, com times de muita qualidade e experiência, sabemos que, quando tem a chance, precisa fazer”, disse Abel.

O Palmeiras evoluiu na etapa complementar e, na sobra de chuta disparado por Willian, Gabriel Menino também desperdiçou uma excelente oportunidade. O Flamengo equilibrou as ações novamente e matou o jogo com Pepê após cobrança de escanteio, originado em saída errada de Gustavo Scarpa.

“No segundo tempo, procuramos corrigir alguns posicionamentos para poder ficar com a posse também. Tivemos mais uma oportunidade flagrante na zona do pênalti com o Menino e não conseguimos fazer. O futebol é isso. Parabéns ao Flamengo, que hoje foi melhor”, resumiu Abel, tratando a derrota de maneira natural.

“Cada jogo é uma história. Umas vezes, ganhamos e, outras, aprendemos. Usamos todos os recursos que tínhamos, os rapazes deram o melhor de si e é isso que me interessa. Quando damos nosso melhor, com os recursos que possuímos, temos que sofrer, porque não queremos perder, mas são 24 horas”, afirmou.