Embora tenha sido derrotado pelo Al Ahly na tarde desta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira considera que o Palmeiras foi superior ao adversário durante os 90 minutos no Estádio Cidade da Educação. Logo após o final da partida pelo Mundial de Clubes, o português se disse orgulhoso de sua equipe.
Palmeiras e Al Alhy fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances de gol. Rony assustou em cabeçada no primeiro tempo e o Ajayi teve gol anulado por impedimento no segundo. Na decisão em cobranças de pênaltis, o time egípcio venceu por 3 a 2.
“Se, contra o Tigres, disse aqui com toda humildade que nosso adversário tinha sido ligeiramente melhor, hoje digo exatamente o contrário. Na minha opinião, o Palmeiras foi ligeiramente melhor nos 90 minutos e poderia, com um pouco mais de calma, ter feito um gol antes dos pênaltis”, analisou Abel, citando as cobranças.
“Nos pênaltis, não gosto muito de falar em loteria. Gosto de falar em calma e discernimento nesses momentos. É sempre a competência de quem bate, contra a competência de quem defende”, analisou o português, que viu Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderem suas cobranças.
Questionado sobre o que leva do Mundial de Clubes após as derrotas contra Tigres e Al Ahly, Abel Ferreira falou positivamente sobre o elenco e citou as duas finais que o Palmeiras ainda tem para disputar. Da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia.
“O que levo é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador e existiam muitas dúvidas. Ganhamos o direito de disputar o Mundial em 2022 (algo ainda não confirmado oficialmente), estamos na final da Copa e ainda temos a Recopa. Dos quatro melhores do mundo, fomos o quarto. Temos que aceitar e seguir”, disse.