Jogo após jogo, Adson vem evoluindo e se firmando como titular do Corinthians. Contra o Ceará, o atacante de 20 anos fez sua melhor atuação com a camisa alvinegra, com destaque para os dois gols anotados ainda no primeiro tempo.
A Gazeta Esportiva apurou que o clube tem 70% dos direitos econômicos do atleta, responsável pelos 30% restantes. Portanto, assim seria repartido o valor de uma eventual venda.
Adson chegou ao Corinthians em 2017. O goiano de Aruanã tem no currículo uma aprovação em teste feito no Real Madrid, quatro anos antes. Na ocasião, o jogador não pôde ficar na Espanha porque sua família não teve condições financeiras para se manter no país estrangeiro.
O momento de ascensão de Adson surge junto a uma evolução coletiva da equipe e também em meio a uma crise financeira do clube, que trabalha para colocar as contas em dia e espera vender alguns jogadores ainda nesta temporada para equalizar o caixa.
O Corinthians ainda não chegou a receber uma proposta oficial por Adson, e espera valorizá-lo ao máximo. Mas, internamente, a situação é bem clara: qualquer jogador do elenco pode ser negociado.
Adson acumula 16 atuações pelo time principal do Corinthians em 2021, sendo cinco delas como titular.
A promessa corintiana começou jogando os últimos quatro jogos e já é responsável por três gols e três assistências.
“O Adson sinalizou jogar pelo lado direito, pé contrário. Lado direito ele bagunçava mais, mas não fazia a jogada final, e pelo lado esquerdo ele consegue ser posicional. Quando temos jogada ensaiada, tiro de meta, ele tem liberdade para flutuar, dependendo o lado do campo. Outra coisa é quando tem escanteio, ele está do lado contrário. E tem uma terceira (jogada ensaiada), que trocamos (Adson e Mosquito), para ficar pé contrário, dependendo do adversário, e a gente faz uma troca momentânea. A gente traz ele posicional, pelo lado esquerdo, mas ele tem dinâmica, é rápido e pisa à área, isso faz dele um segundo atacante, querendo gol. Isso é bom”, comentou Sylvinho sobre as qualidades da revelação corintiana.
Antes de brilhar contra o Ceará, Adson concedeu entrevista exclusiva à Gazeta. Leia, aqui!