Curitiba - O Athletico irá estrear na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre na próxima terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Manduzão. Mas como está o adversário? A notícia boa para os rubro-negros é que o desempenho da equipe mineira neste início de ano não foi dos melhores.

O Pouso Alegre já terminou sua participação no Campeonato Mineiro. A equipe não conseguiu avançar para a próxima fase, somando apenas oito pontos em oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Veja o ranking dos elencos mais valiosos da Série B 2025. Athletico e Coritiba estão no Top 3
O time mineiro esteva próximo de ser rebaixado no Estadual e só se livrou do rebaixamento na última rodada quando venceu o Uberlândia por 2×1. O jogo foi dramático e o gol do alívio veio somente aos 44 minutos do segundo tempo com o lateral esquerdo Jonathan .
Equipe foi algoz do Paraná Clube em 2022
O torcedor paranista não tem boas recordações do Pouso Alegre, que em duas ocasiões em 2022 eliminou o Tricolor, uma na Copa do Brasil e outra no Brasileirão Série D. A primeira partida ocorreu pela Copa do Brasil, onde o Pousão triunfou por 2×0, avançando para a segunda fase.
Leia também: Cuca revela nomes que pediu no Athletico e desmente Petraglia: “ele não quis”
Cinco meses mais tarde, os times se reencontraram, desta vez nas oitavas de final do Brasileirão Série D, e novamente deu Pouso Alegre. A primeira partida ocorreu na Vila Capanema e terminou empatada em 1×1. Já no segundo confronto a equipe de Minas Gerais venceu pelo placar mínimo de 1×0 no Estádio Manduzão.
Pouso Alegre está sendo treinado pelo gerente de futebol
Henrique Pacheco é gerente de futebol do Pousão, mas assumiu o comando técnico na terceira rodada do Campeonato Mineiro após a demissão de Igor Guerra. Com a missão de permanecer a equipe na elite da competição, Pacheco conseguiu atingir o objetivo. Porém, segundo Ivan Pedro, que é executivo de futebol, o clube vai ao mercado em busca de um treinador para a sequência do ano
“A gente confia muito no Henrique, ele teve um desempenho satisfatório, fez quase 50% dos pontos que participou como treinador junto com o Heriberto e o Samarone ali. Mas a gente também busca um outro treinador. Tem muitos nomes sendo oferecidos agora com o fim dos estaduais, mas a gente também não quer se precipitar e acertar algum que a gente entenda que não seja exatamente o nome que buscamos”, disse o executivo em entrevista ao GE.
Clube virou SAF recentemente
O Pouso Alegre competiu esse ano pela primeira vez como SAF, após sua aprovação em novembro de 2024. A equipe de Minas Gerais vive um grande entusiasmo. O plano dos investidores é investir R$ 20 milhões de reais no clube em cinco anos. O objetivo principal é promover o clube à Série B do Campeonato Brasileiro, além de construir um novo Centro de Treinamento e fazer melhorias nas instalações do clube.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!