Adversário do Maringá na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André tem uma tradição no futebol brasileiro, tendo inclusive sido campeão da Copa do Brasil de 2004, mas vive um momento conturbado após o rebaixamento no último Paulistão.

Maringá x Santo André será na segunda-feira (29), às 19h30, no Willie Davids.

Apesar de tradicional, o momento do clube paulista é de pressão após o rebaixamento no último Paulistão.

O Ramalhão não conseguiu repetir a campanha segura feita no estadual de 2023 – justamente quando garantiu sua vaga na quarta divisão nacional em 2024.

Na temporada atual, o time somou apenas oito pontos, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas, desempenho que resultou na queda para a A2 junto do Ituano.

Mudanças após o início ruim

Adversário do Maringá, o Santo André passou por uma reformulação intensa pós-Paulistão.

As mudanças, inclusive, começaram pelo comando da equipe. Leston Júnior, que se destacou na campanha do acesso do Floresta-CE e treinou o Cascavel até o início deste ano, foi o escolhido para tentar reverter o cenário.

Dentro das quatro linhas, as mudanças foram intensas: dos 25 jogadores que atuaram ao menos um minuto no Campeonato Paulista, 16 já fizeram as malas e partiram para outros desafios.

A reposição dessa debandada foi feita com a chegada de oito atletas:

  • Zagueiro Bruno Azevedo, que volta do empréstimo do Barra (SC)
  • Zagueiro Alessandro (Ituano)
  • Lateral-direito Ben-Hur (Jataiense – GO);
  • Volante Daniel Pereira, (Santa Cruz-RS)
  • Volante Igor Souza, (Bandeirantes-SP)
  • Meia Nelsinho (Rio Claro-SP)
  • Meia André (Ponte Preta)
  • Atacante João Marcos (Marília)

Somando os recém-chegados com os oito “sobreviventes” do desmanche, Leston Júnior terá 16 jogadores à sua disposição – isso, desconsiderando goleiros reservas e possíveis promoções da base.

Vale ressaltar que mais nomes devem aparecer no decorrer da competição, com a janela de inscrição da Série D se encerrando somente no dia 26 de junho.

O jogo do Maringá contra o Santo André, portanto, será na segunda-feira (29), às 19h30, no Willie Davids.

Provável escalação para a estreia

Entre o estadual e a Série D o Ramalhão fez um jogo-treino, sem divulgar o time, vencendo o União Mogi-SP por 2 a 0. O jovem Alexiel, autor do gol da única vitória no Paulistão frente à Ponte Preta por 1 a 0, anotou dois gols na atividade.

Entre reformulações e mistérios, então, uma provável escalação do Santo André tem: Wellington Santana; Ben-Hur, Walce, Bruno Azevedo, Edimar; Daniel Pereira, Igor Souza e Nelsinho; Felipe Ferreira, João Marcos e Alexiel.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você também pode acompanhar as informações no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Então, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.