O Santos ainda está “no escuro” sobre a partida contra a Ponte Preta, até agora marcada para o próximo sábado, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe foi avisado pela Federação Paulista de Futebol na última terça-feira sobre a manutenção do jogo, mas não há definição sobre o local fora do estado de São Paulo.

Diante desse impasse, o Alvinegro marcou a reapresentação do elenco para a manhã desta quinta, no CT Rei Pelé. A ausência será Yeferson Soteldo, liberado para ficar até domingo na Venezuela, onde o Santos eliminou o Deportivo Lara. 

A FPF alinhou partidas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, mas não obteve a confirmação. Como o governo de São Paulo vetou jogos no estado em função do aumento de casos de covid-19, o Paulistão está sob ameaça ao menos nos próximos dias de fase vermelha.

A Federação Paulista aceita pagar pela viagem e logística dos times, porém, ainda não se sabe onde as equipes poderão atuar. Dessa forma, a quinta rodada parece longe de estar confirmada.