O meia-atacante Alan Mineiro teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians. Contratado pelo clube no começo de 2016, o atleta foi emprestado ao América-MG logo em maio daquele ano e deixou o clube de forma conturbada. Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, o jogador falou sobre sua passagem no Timão e o que levou a sua saída.
“Demorei um pouco a jogar pela questão do peso, mas quando joguei fui super bem, fiz gols, dei assistências, entrei nos jogos muito bem mesmo. Porém do nada vieram as eliminações para o Audax no Campeonato Paulista e para o Nacional-URU na Libertadores. Aí arrebentou no lado mais fraco. Em um dos meus melhores momentos no clube, me colocaram em uma mesa e falaram que queriam me emprestar, porque o elenco tinha jogadores de alto investimento e eles estavam sendo cobrados para jogar. Infelizmente, com as eliminações, acabou sobrando para mim e falaram que queriam me emprestar”.
Alan Mineiro destacou que deveria ter recebido mais oportunidades no Corinthians
“Eu relutei, falei que queria continuar e brigar pelo meu espaço. Mas fui meio que obrigado a sair, a ser emprestado. Não procurei a imprensa para falar sobre isso porque talvez a minha voz serviria como uma desculpa para a saída. Acho que deveriam ter me dado mais oportunidades, porque quando joguei fui bem”, completou Alan.
O jogador falou também da imagem que acredita que o torcedor alvinegro tenha dele hoje por conta da forma como saiu. “Mais um jogador que passou e não deu certo. Infelizmente cheguei ao Corinthians e não consegui jogar. Tenho certeza que se tivesse mais tempo teria saído com uma imagem melhor”, afirmou o atleta.