
Nos últimos dez jogos, o Coxa somou 6 pontos, e o time mineiro, 21
O Coritiba recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão às 19h30 desta quarta (18), no Couto Pereira, intimidado por dois fatores: um o desempenho do adversário mineiro, que acumula impressionantes seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos, tendo subido para o quinto lugar da Série A, colado no vice-líder; outro, o desempenho do próprio Coxa, de seis derrotas e três empates nos últimos nove jogos, o que o fez despencar para a vice-lanterna da competição.
O Coritiba está a quatro pontos da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a exatas dez rodadas do final do campeonato. Não por acaso, declara o meio-campista Alan Santos: “Vai ser um jogo difícil, um jogo muito decisivo. Vou para este jogo como se fosse uma final”.
No mesmo espírito, declarou o goleiro Wilson: “A gente sabe que o momento é ruim, mas eu nunca vou me omitir em momentos assim. Eu estou aqui, eu confio, acredito e não desisto. Vou lutar e fazer o meu melhor até o final, como todos aqui. Vamos terminar o ano de forma digna, deixando o Coritiba na Série A”.
A comissão técnica alviverde passou nesta terça (17) vídeos específicos do Cruzeiro. Em campo, Marcelo Oliveira comandou uma atividade tática, projetando o duelo.
O lateral-direito Léo está novamente à disposição da equipe, após cumprir suspensão automática na última rodada.
- Confira aqui a tabela da Série A.
- Marcelo Batata: o futuro do futebol paranaense para 2018