
Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia
Campeã em 2014, a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia ao perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul nesta quarta-feira (27), na última rodada do Grupo F.
Eliminação da Alemanha
Em um jogo dramático, a equipe alemã foi surpreendia pela determinação e forte defesa coreana em uma partida emocionante. O primeiro gol da Coreia do Sul saiu já no fim da partida e teve que ser revisto pelo VAR, por suspeita de impedimento no lance – depois de consultar o vídeo, o árbitro da partida validou o gol.
No desespero pelo resultado, o goleiro da Alemanha Manuel Neur foi para o ataque. Em um lance envolvendo o goleiro – nos acréscimos -, a zaga coreana afastou e, já dentro da grande área, o atacante só precisou empurrar para o fundo das redes.
Leia também: Confira o que abre e fecha em Curitiba nos dias dos jogos do Brasil
Suécia classificada
Com a vitória por 3 a 0 em cima do México, a Suécia garantiu o primeiro o lugar no grupo. Apesar da derrota, a equipe mexicana se classificou para as oitavas de final em segundo lugar.
A combinação de resultados também eliminou a Coreia do Sul, mesmo com a vitória por dois gols de diferença. A equipe teria se classificado se a Suécia tive perdido para o México.
Histórico
Em 2002, a França foi eliminada na primeira fase após conquistar a Copa do Mundo em 1998. A Itália, campeã em 2006, caiu na primeira fase em 2010. Já a Espanha, campeã na África do Sul, não conseguiu avançar às oitavas de final em 2014.
Com a Alemanha, a “maldição” se repetiu. Depois de conquistar a Copa no Brasil em 2014, a equipe sofreu em um grupo em que era favorita e não conseguiu passar da primeira fase.