Ponta Grossa - O Operário tem um novo treinador para a sequência da Série B. Alex de Souza, ídolo de Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahce (TUR), assume o comando da equipe no lugar de Bruno Pivetti, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Athletic, no último sábado (14). O resultado marcou o quinto jogo sem vitória do alvinegro — uma sequência de dois empates e três derrotas.

A informação foi divulgada pelo repórter Guilherme Moreira, da Jovem Pan News e RIC. Alex chega para dirigir o atual campeão paranaense, que ocupa a 15ª posição na Série B, com 14 pontos em 12 jogos — são quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O Fantasma está quatro pontos acima do Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
A contratação do treinador também gerou mudanças na capital. Zé Roberto Lucini, que comandava a equipe sub-20 do Paraná Clube, deixou o cargo para ser auxiliar técnico de Alex no Operário.
Retrospecto do novo treinador do Operário
A carreira de Alex como técnico começou em 2021, no comando do sub-20 do São Paulo. Em 2023, assumiu seu primeiro trabalho profissional, à frente do Avaí, onde dirigiu a equipe em 18 partidas, com seis vitórias, três empates e nove derrotas. Na época, recebeu críticas da torcida catarinense.
Depois, se transferiu para o Antalyaspor, da Turquia, onde comandou o time em 21 jogos, somando nove vitórias, três empates e nove derrotas.
+ Primeiro filho do jogador Richarlison nasce no Paraná: “Meu amor”
Carreira de Alex como jogador
Revelado pelo Coritiba, clube onde também encerrou sua carreira, Alex construiu uma trajetória vitoriosa como jogador. Além do Coxa, defendeu as cores de Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Parma (ITA) e Fenerbahce (TUR), onde se tornou ídolo e referência.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!