Por volta das 9h deste sábado (06), uma pequena multidão de torcedores de todas as idades já faziam fila para entrar no estádio do Couto Pereira, a fim de acompanhar o último treino de Alex. O jogador, que está se aposentando, se despede da torcida coxa branca neste domingo (07) diante do Bahia, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão 2014.
O capitão Alex fez bonito em seu último treino com o clube do Alto da Glória. Marcou gol de bicicleta e, depois da partida, ficou em campo por muito tempo recebendo camisas para autografar que vinham da arquibancada. Seguindo o exemplo do craque, Joel, Robinho, Zé Love, Leandro Almeida e Dudu, também atenderam os pedidos dos torcedores.
O curitibano não escondeu a satisfação em ver o carinho da torcida, que com faixas e cartazes, pedia que o craque continuasse jogando pelo clube. O torcedor Cláudio Rozzas, que compareceu ao treino mesmo com o ligamento da perna rompido, exaltou a conduta correta e a humildade do atacante. “Alex, pra mim, é um exemplo de como jogadores deveriam ser dentro e fora dos gramados”, disse.
Luciano Ferreira, torcedor que levou o filho de dez anos, Leonardo Silva Ferreira, para assistir Alex, destacou que a carreira do craque não o fez esquecer de suas origens: “Ele é um exemplo de humildade. Fez a vida no futebol, mas não mudou, não esqueceu suas origens. Ele poderia ter ido para qualquer outro time, mas escolheu o Coritiba para terminar sua carreira. Voltou de coração”, elogiou.
Os ingressos para o jogo deste domingo nos setores Mauá e Arquibancada já estão esgotados. O time que vai começar jogando contra o Bahia deve ter Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano (Sérgio Manoel), Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel.