Ponta Grossa - O Operário apresentou o novo técnico, Alex, nesta terça-feira (17), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Em entrevista coletiva, o ex-camisa 10 falou pela primeira vez como treinador do Fantasma e afirmou que pretende ter uma “longa estadia” nos Campos Gerais.

Alex chega com o clube na 15ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento para Série C e sete pontos do G4. O treinador afirmou que a troca de comando pode dar uma nova motivação aos jogadores.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
“Da forma como foram os dois últimos jogos (derrotas), isso tudo faz com que diminua um pouco a confiança. Todas as vezes que altera uma comissão técnica, como foi agora, muda-se algo no grupo de jogadores. Tem que aproveitar isso, para que os jogadores busquem o seu momento de maior de confiança. E isso é um trabalho meu”, destacou Alex.
Alex elogia projeto do Operário
O ex-jogador conta que se conversar com Bruno Batata, diretor esportivo e que já jogou no clube, é possível perceber a evolução que o Fantasma teve ao longo dos anos. O técnico também entende que muitas vezes as análises de um time ficam “muito em cima do jogo”.
+ Alex, ídolo do Coritiba, é o novo treinador do Operário
“Olhando em cima de projetos, você vê as coisas acontecendo, independente do jogo de final de semana… O problema é aquilo, domingo tem jogo, e, às vezes, você ganha ou você perde, e fica muito em cima dos 90 minutos“, concluiu.
A estreia de Alex no comando do Operário será na próxima segunda-feira (23), contra o Volta Redonda, às 19h, no Germano Krüger
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!