O Athletico visitou o Amazonas, neste sábado (5), no estádio Estádio Carlos Zamith, em partida válida pela 15ª rodada da Série B e conseguiu a vitória por 1×0, com gol de Alan Kardec, que deixa o Rubro-Negro próximo do pelotão de elite da competição.

Com o resultado, o Furacão chega aos 23 pontos e fica, neste momento, na sexta colocação, com um ponto a menos que o Avaí, quarto colocado. Por outro lado, o Amazonas fica na vice-lanterna, com 14 pontos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada o time atleticano encara o Goiás, na Arena da Baixada, no sábado (12), às 20h30. Já a Onça Pintada volta a jogar somente no dia 15, uma terça-feira, contra o Cuiabá, fora de casa.
Amazonas com posse de bola e Athletico efetivo
O Amazonas começou o jogo trocando passes para tentar buscar espaço na zaga rubro-negra, mas a primeira chegada foi do Athletico, quando Luiz Fernando tirou a zaga pra dançar e finalizou com perigo, para grande defesa do goleiro.
+ Athletico e Coritiba transformam estádios em ponto de coleta para campanha do agasalho
A Onça Pintada continuou com mais posse de bola, porém sem efetividade, buscando finalizações de longa distância. Quem abriu o placar foi Alan Kardec, aos 20 minutos. Em uma jogada que Zapelli recebeu depois de um bate rebate, o camisa 10 bateu cruzado e o atacante rubro-negro empurrou para as redes com um carrinho.
Depois do gol, o Furacão não teve dificuldades para administrar o placar, e a equipe da casa pouco oferecia perigo. No final do primeiro tempo, após belo passe de Zapelli, Kauã Moraes entrou na grande área com um drible no zagueiro e finalizou em cima do goleiro Pedro Caracoci. No rebote, Patrick tentou, mas foi travado.
Chuva de gols anulados
O Athletico começou o segundo tempo com tudo. Logo no primeiro minuto, Zapelli chegou a marcar, após bom pivô de Alan Kardec, mas o argentino estava impedido no começo da jogada e o VAR anulou.
O Amazonas tentava buscar o empate, e depois de um vacilo de Felipinho, aos 12 minutos, Aldair Rodríguez conseguiu finalizar de pé esquerdo, mas isolou a melhor chance da equipe até aquele momento da partida. Pouco tempo depois, em bola alçada na grande área, Bruno Ramires desviou de cabeça e assustou a zaga paranaense.
Aos 26, o Furacão teve outro gol anulado. Luiz Fernando recebeu um passe às costas da defesa, correu e finalizou tirando do goleiro, mas o atacante estava em posição irregular. No final do jogo, já nos acréscimos, Luan Silva tentou dar uma bicicleta, acertou Belezi e o árbitro expulsou o atacante da Onça Pintada.
O Amazonas, na maior parte da partida, teve mais posse de bola do que o Athletico, porém sem oferecer perigo. O Furacão teve as melhores oportunidades do jogo, e se não fosse o detalhe nas linhas de impedimento, teria vencido por um placar maior.
Ficha técnica
SÉRIE B
15ª rodada
Amazonas 0x1 Athletico
Amazonas
Pedro Caracoci; Welligton Nascimento, Rafael Vitor, Fabiano; Larry Vásquez, Thomas Luciano (Carlos Akapo), Gabriel Domimgos (Cocote), Riza Durmisi (Joaquín Torres), Rafael Tavares (Bruno Ramires); Kevin Ramirez e Aldair Rodríguez (Luan Silva). Técnico: Guilherme Alves
Athletico
Mycael; Léo, Belezi, Kauã Moraes, Esquivel; Felipinho (Tevis), Raul, Patrick, Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann
Local: Estádio Carlos Zamith
Árbitro: Matheus Delgado Candancan
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Alan Kardec, 20 do 1º
Cartões amarelos: Rafael Vitor (AMA), Welligton Nascimento (AMA) e Bruno Ramires (AMA); Felipinho (CAP)
Expulsos: Luan Silva (AMA)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!