O Operário empatou com o América-MG em 1×1, na noite deste domingo (07), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo, o quarto seguido do Fantasma sem perder, foi válido pela rodada 25 da Série B 2025.

No primeiro tempo os donos da casa abriram o placar com Willian Bigode, mas Neto Paraíba empatou para os visitantes. Com o resultado, o time paranaense fica na décima colocação, com 34 pontos, sete a menos do que o G4. Já a equipe mineira segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 26 pontos.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
No próximo jogo o Operário enfrentará o Cuiabá no domingo (14), às 16h, no Germano Krüger. O América- MG jogará no dia anterior, às 16h, contra o Paysandu, fora de casa.
Primeiro tempo
No início do jogo a equipe da casa foi quem teve os domínios das ações e jogou melhor. Com cinco minutos o goleiro Elias já teve que fazer uma boa defesa.
Até que, aos 20 minutos, o melhor desempenho do América deu resultado. Após bola cruzada na área, o atacante Willian Bigode, mesmo com 1,71 metros, conseguiu subir e cabecear para o fundo da rede. 1×0.
+ Técnico da seleção brasileira ganha camisa do Operário após coletiva
O gol fez o Fantasma ter que reagir em campo, o que realmente aconteceu. Aos 32 minutos saiu o gol de empate, com Neto Paraíba acertando um belo chute aproveitando o rebote da zaga adversária. 1×1, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, o goleiro Elias fez uma grande defesa para o Operário, após Elizari chutar praticamente livre. Nos minutos seguintes, os donos da casa seguiram melhores, mas o Fantasma soube se defender bem.
Na reta final do jogo a partida ficou mais truncada, com muitas faltas e poucos lances de perigo. Aos 34 minutos, Neto Paraíba teve uma rara chance para o Operário, defendida pelo goleiro adversário. Com isso, cada equipe teve que se contentar mesmo com um ponto conquistado.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 25
AMÉRICA-MG 1 x 1 OPERÁRIO
América-MG
Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Dalbert); Felipe Amaral (Miquéias), Elizari (Titi Ortíz) e Kauã Diniz; Arthur Souza, Willian Bigode (David da Hora) e Stênio (Rafa Silva). Técnico: Alberto Valentim.
Operário
Elias, Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano (Jefferson); Índio, Zuluaga (Kleiton), Neto Paraíba (André Dantas) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti) e Ademilson (Vitor Pernambuco). Técnico: Alex de Souza.
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG.
Horário: 18h30.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Gols: Willian Bigode (AME), aos 20/1º; Neto Paraíba (OPE), aos 32/1º.
Cartões amarelos: Stênio e Rafa Silva (AME); Giraldo (OPE).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!