Curitiba - O Athletico teve uma atuação discreta, mas o suficiente para voltar a vencer no Campeonato Paranaense após quatro partidas de jejum. Na tarde deste domingo (2), na Vila Capanema, o Furacão derrotou o Andraus por 3×1, com gols de Alan Kardec, Luiz Fernando e Bruno Ferreira contra. Talvez se acelerasse mais o jogo, o Rubro-Negro poderia até vencer com mais tranquilidade – apesar da fragilidade do adversário, os atleticanos correram riscos no Durival Britto.

Agora, com 12 pontos, o Athletico ocupa a quinta colocação do Campeonato Paranaense. Na próxima rodada do Estadual, o Furacão recebe o São Joseense na quinta-feira (6), às 20h, na Ligga Arena. No próximo domingo (9), o desafio é diante do Maringá, às 18h30, no Willie Davids. Já o Andraus encara o Cascavel na quarta-feira (5), às 20h, no Olímpico Regional.
O jogo do Athletico
O Andraus, apesar de muito mexido, não foi capaz de exercer muita dificuldade para o Athletico. Com apenas três minutos de jogo, já na terceira chance, o Furacão abriu o placar com Alan Kardec, aproveitando o rebote do goleiro Denison. Em vantagem, o Rubro-Negro reduziu o ímpeto ofensivo. E o jogo ficou morno, pois os donos da casa não tinham força para pressionar. Até a defesa atleticana falhar de novo, e Vinícius Kiss empatar a partida aos 31 minutos. Os visitantes sentiram o gol, mas ainda se recuperaram antes do intervalo – Luiz Fernando, em jogada individual, marcou o segundo.
Na etapa final, o Athletico até ameaçou fazer uma blitz para matar o jogo, mas logo reduziu o ímpeto mais uma vez. Aos trancos e barrancos, o Andraus tentava atacar, e perdeu uma chance inacreditável com Júlio César, após uma defesa de Mycael. Sem maiores riscos, o jogo seguiu em ritmo lento até o apito final. E nos acréscimos, em jogada de Falcão e João Cruz, Bruno Ferreira marcou contra, confirmando a volta das vitórias do Furacão.
Oferecimento: Multiloja e Viva Sorte Bet
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!