O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou sobre o momento atual da equipe, que luta para se distanciar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Arena SBT, o mandatário descartou as chances de o Timão ser rebaixado, mas reconheceu que, caso isso ocorra, ele é o principal culpado.

“O Corinthians não corre perigo de cair. Nunca pensamos nisso. Estamos com dificuldades de encaixar o time porque fizemos algumas contratações erradas”, avaliou o presidente.

Andrés também comentou sobre a pressão em cima dos jogadores, que têm recebido duras críticas ao longo desta temporada.

“Temos que ter paciência com os jogadores. Eles são seres humanos também. Tem muito ataque pessoal. Tem jogador que demora para dar certo. Se o jogador ganha 300 mil, 600 mil é porque o time paga. Esses ataques pessoais inflamam demais as pessoas nas redes sociais também. A gente tem visto que as coisas estão mais perigosas ultimamente”, explicou.

Apesar de ter perspectiva de melhora para o Corinthians, Andrés aponta que teria uma grande responsabilidade em caso de rebaixamento.

“Se cair, eu sou o principal culpado. (Em 2007) Tenho minha parcela de culpa, mas cheguei faltando sete jogos para o fim do Brasileirão”, concluiu.

No momento, o Corinthians a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos somados.