Andrés ainda disse que não crê em jogos com portões abertos “antes do final do ano”
Com a pandemia do novo coronavírus, as competições de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado e as atividades nos clubes foram suspensas. Enquanto nas federações se discute sobre alternativas para um possível retorno do esporte nas próximas semanas, Andrés Sanchez acredita que a retomada do futebol ainda vai demorar. Em entrevista à Band, o presidente do Corinthians afirmou que não crê na volta dos treinamentos e das disputas antes do mês de junho.
“Tem um clube aí que briga para muito para voltar treinar, eu também quero voltar a treinar e jogar o quanto antes. Mas vai voltar dois jogadores ali, três aqui… tudo separado. Teria que ser os 30 juntos. Se separar, melhor ficar em casa. Não acredito em volta aos treinos antes de junho”, declarou.
Andrés ainda comentou que, caso o Campeonato Paulista seja efetivamente seja retomado, é possível que o torneio estadual não tenha tanta prioridade, já que teria que ser reagendado para datas já ocupadas por outras competições.
“Eu entendo que nós, clubes de futebol, temos que entregar tudo que vendemos, que é Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, tudo. Infelizmente, dependendo de quando voltar, talvez o Paulista fique em terceiro plano porque não tem a data. Precisa ver quando vai voltar (o futebol). Uns dizem agosto, outros dizem julho, ninguém tem a certeza. Mas vamos procurar entregar todos os campeonatos, até porque recebemos por isso”, explicou o mandatário.
O dirigente alvinegro também disse que não crê na disputa de partidas com acesso liberado aos torcedores nos próximos meses. “Não acredito que volte a jogar com portões abertos antes do final do ano. Tudo que se falar em data é chute. Pode ser que em julho esteja bem controlada a epidemia em São Paulo, mas no Rio de Janeiro, não. Tem toda essa dificuldade para se pensar”, completou.