Em um ano com menos contratações de pompa em dezembro e janeiro, os clubes paulistas iniciam o estadual com uma base semelhante à do ano passado. Para que os resultados sejam melhores dos alcançados em 2019, algumas dessas equipes apostam na recuperação de jogadores que retornaram da China no ano passado e não conseguiram brilhar.

Por conta da grande diferença de intensidade e do preparo físico, frequentemente os atletas que retornam do futebol chinês sintam dificuldade para desempenhar um alto nível de futebol. Além disso, lesões surgem no meio do caminho e atrapalham a sequência de partidas.

Dupla Tricolor

Goulart chegou com muitas expectativas, porém lesão impediu chance de sucesso

Por outro lado, o caso de Ricardo Goulart no Palmeiras é um contrate em relação ao de Gil. O meia-atacante chegou ao Verdão como a contratação mais badalada de 2019, cercado de expectativas depois do que apresentou com a camisa do Cruzeiro. No entanto, a aposta mostrou ser um erro estratégico.

Depois de disputar apenas quatro partidas pelo Palmeiras, Goulart teve uma grave lesão no joelho direito e teve que ser operado. Clube e jogador chegaram a um acordo e o contrato do meia-atacante foi rescindido. Após o rompimento do vínculo, o jogador acertou uma renovação de cinco anos com o Guangzhou Evergrande.