Uma das principais promessas do Santos, o jovem Ângelo vem ganhado cada vez mais oportunidades no time principal. Promovido no dia 22 de outubro de 2020, o atacante de apenas 16 anos destacou a sua alegria com as chances que está recebendo e agradeceu a “liberdade” que o Peixe dá aos Meninos da Vila.
“Venho treinando firme desde que subi, sempre contando com a ajuda do professor Cuca, Cuquinha, Eudes, Omar e todos da comissão. Eles falam para eu ter paciência, continuar me dedicando bastante e procurar sempre evoluir tanto na parte técnica quanto na parte tática. E essa minutagem que eles estão me dando é muito importante para eu ganhar bagagem e ajudar cada vez mais no futuro. O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada da base mostrar seu futebol e eu amo jogar bola, então acabo me divertindo. O nosso grupo é muito bom e quem vem da base acaba não tendo tanta responsabilidade, pois os mais velhos nos deixam livres para apenas ser feliz dentro de campo”, afirmou.
Ângelo soma seis jogos no elenco profissional, sendo as duas últimas de forma consecutiva, contra Grêmio e Atlético-GO. No empate de 1 a 1 com o Dragão, inclusive, o camisa 27 fez uma grande jogada já na reta final do jogo e deixou Jean Mota em condições de marcar o gol que poderia ser o da vitória santista, mas o meia finalizou pelo alto.

(Foto: Divulgação/Ivan Storti)
O garoto também aproveitou para ressaltar a importância dos jogadores mais experientes do elenco, como Marinho e Alison, por exemplo, que, segundo ele, passam dicas valiosas para o seu amadurecimento.
“Apesar da pouca idade eu tenho amadurecido muito rápido, e sei que isso tem acontecido por conta desses meses que estou treinando entre os profissionais. Os mais experientes como Alison, Marinho, Soteldo, Sánchez, etc, têm me passado muitas dicas sobre como me portar dentro e fora de campo. O tempo vai passando e a responsabilidade aumentando, mas com a ajuda deles sei que vou seguir crescendo”, finalizou.
Agora, Ângelo se prepara para o próximo jogo do Santos, que será neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.